Caso Theo: pai é indiciado por matar o filho jogado de ponte em São Gabriel

A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (22) Tiago Ricardo Felber, pelos crimes de tentativa e homicídio qualificado contra seu filho, Theo, de 5 anos, ocorrido em São Gabriel. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com base em laudos periciais e no depoimento do próprio acusado, que confessou o crime.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Relembre o caso

Em março de 2025, Tiago Felber tentou esganar o filho em um quarto, mas desistiu após a criança resistir. No dia seguinte, levou Theo para um passeio de bicicleta, durante o qual ofereceu refrigerante e permitiu que o menino usasse seu celular para distraí-lo. Aproveitando-se da confiança do filho, Tiago o jogou de uma ponte, resultando na morte da criança. 


Em depoimento, o pai afirmou que o assassinato foi motivado por vingança contra a ex-companheira, mãe de Theo. Ele revelou que seu “plano A” era matar a ex-mulher e seu namorado, mas, ao não conseguir, optou por matar o filho como “plano B”.


Segundo o delegado, questionado sobre arrependimento, Tiago teria respondido: “A mãe dele tem que pagar um pouquinho para depois eu me arrepender”.


O que revelou o laudo pericial

A reportagem do Bei teve acesso exclusivo ao laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que apontou a causa da morte do menino Theo Ricardo Felber, de 5 anos, assassinado pelo próprio pai em São Gabriel. 


O documento técnico confirma que a criança morreu em decorrência de traumatismo crânio-encefálico provocado por instrumento contundente, compatível com uma queda de altura.


O laudo também apontou a presença de paracetamol no organismo da criança, em uma dosagem compatível com uso terapêutico, sem relação direta com o óbito. Segundo os peritos, não foram encontrados vestígios de álcool ou outras substâncias ilícitas, descartando qualquer tipo de sedação ou intoxicação anterior ao crime. Além disso, os exames confirmaram sinais de esganadura, reforçando a violência empregada pelo autor.


Entenda os crimes pelos quais Tiago foi indiciado


Tiago Ricardo Felber foi indiciado por dois crimes:


1. Tentativa de homicídio qualificado: Por tentar matar o filho por esganadura, motivado por ciúmes e desejo de vingança contra a ex-companheira.


2. Homicídio qualificado: Por matar o filho ao jogá-lo de uma ponte, utilizando de meios cruéis e dissimulados para cometer o crime.


Além disso, foi solicitada a conversão da prisão temporária de Tiago em prisão preventiva, sem prazo determinado, devido à gravidade dos crimes cometidos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso com mais de 160 pinos de crack em São Pedro do Sul Anterior

Homem é preso com mais de 160 pinos de crack em São Pedro do Sul

Próximo

Jovem é espancado com barra de ferro em via pública em São Gabriel

Polícia/Segurança